domingo, 30 de agosto de 2009

A ESCOLA LAURO SODRÉ PEDE PAZ

Belém vem passando por um aumento crescente nos índices de violência. A Escola Lauro Sodré tem sido alvo dessa violência. Os assaltos aos professores e alunos estão se tornando recorrentes o que tem levado a banalização do problema. A localização da escola, em uma área com poucas casas e a rua escura, facilita a ação dos marginais. Segundo as vítimas, os bandidos utilizam motos, bicicletas e até carros para praticar os assaltos. Tiroteios também já ocorreram nas proximidades da escola. A violência apavora de tal modo os alunos que muitos já pediram transferência. Apesar da direção da escola já ter feito diversas denúncias, não teve retorno das autoridades. A Secrearia de Educação e a Polícia já estão cientes dos problemas enfrentados pela instituição de ensino. Será que estão esperando que o pior aconteça?

domingo, 23 de agosto de 2009

AULAS DE BIOLOGIA NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA



A professora Ana Célia Sfair, catedrática da disciplina Biologia, é frequentadora assídua do Laboratório de Informática, onde costuma ministrar suas aulas e incentivar seus alunos à pesquisa.
A professora Ana Célia é nota 10.

SEMINÁRIO DE LITERATURA



A professora de Lingua Portuguesa e Literatura Lenny Castro promoveu um seminário com seus alunos concluintes. O tema foi o Pré-Modernismo, onde os alunos apresentaram as obras dos escritores Euclides da Cunha, Lima Barreto, Augusto dos Anjos, Graça Aranha e Monteiro Lobato.
O Laboratório de Informática foi uma ferramenta muito importante para o sucesso do seminário, onde os alunos pesquisaram durante o seu horário escolar e criaram apresentações dos trabalhos usando o programa Impress.

ESCOLA LAURO SODRÉ ESTÁ MELHOR DO QUE NUNCA

O diretor Colemar Pereira, agora eleito democraticamente pelo voto direto, continua à frente da escola Lauro Sodré, acessorado pela sua competentíssima coordenação pedagógica.
A escola Lauro Sodré tem tradicão no Estado do Pará, e independente de onde seja sua sede é sempre padrão de excelência, devido seus gestores, equipe técnica, quadro de professores, funcionários e alunos dedicados.
Seu prédio, sempre bem cuidado, é um atrativo a mais para os alunos.
Parabéns a Familia Laureana!