quinta-feira, 22 de outubro de 2009

NOTEBOOK PARA PROFESSOR

Todo professor da ativa(não necessariamente atuando em sala de aula), das redes públicas e privadas e de todos os níveis de ensino, que deseje aderir ao Projeto deve procurar uma agência dos Correios para providenciar seu pedido de compra.

Documentos necessários:

- Comprovante de rendimento emitido pela instituição de ensino à qual o professor estiver vinculado - Portaria nº. 996 de 11/08/2008 do MEC;

- Declaração da instituição de ensino informando o vínculo empregatício do professor com a Instituição; o cargo ou função exercido pelo professor, com a respectiva carga horária (modelo: o anexo da Portaria nº 996, de 11/08/2008, do MEC sugere uma declaração da instituição a qual esta disponível no endereço link abaixo , opção “Legislação”)

- Documento de Identificação;

- CPF;

- Comprovante de Residência quando se tratar de empréstimo.

Maiores informações e detalhes dos computadores portáteis: modelos, preços e especificações no link abaixo:

http://www.computadorparaprofessores.gov.br/

Aluno do noturno concorre ao prêmio Navagatube

O aluno Victor Santos está concorrendo ao Prêmio Navegatube com o vídeo "Açai bom mesmo é do Pará". O vídeo premiado será o mais acessado. Então, vamos dar esta força ao nosso aluno visualizando o seu vídeo.
http://www.navegatube.pa.gov.br/videos/245/a%C3%A7a%C3%AD,-bom-mesmo-%C3%A9-do-par%C3%A1

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Equipe Angelim no Educarede

Os alunos do noturno da escola Lauro Sodré estão participando da Comunidade "Minha Terra 2009" do Educarede. A Equipe Angelim é formada pelos alunos da turma 108, foram selecionados pela Profª. Solange Míglio, são eles: Álvaro Henrique, Claudio Henrique, Edegar, Anne Carolynne, Mª José, Revyson Tonny e José Allan.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

ALUNOS COBRAM SEGURANÇA EM ESCOLA





Edição do dia 20/10/09 do Jornal Diário do Pará

A insegurança tem afetado a vida da comunidade da Escola Lauro Sodré, no bairro da Pedreira. Alunos, professores e funcionários tem muitas histórias pra contar a respeito de repetidos episódios de assaltos, roubos, e outros delitos nas imediações da escola. A situação chegou ao limite na semana passada, quando um professor foi feito refém em um sequestro relâmpago, que começou quando ele saia da escola, ao final de seu turno de trabalho.
Ontem foi realizada uma reunião de toda a comunidade escolar com o major da Polícia Militar Jorge Vasconcelos, comandante da Companhia Independente de Policiamento Escolar (CIPOE). O major respondeu às perguntas e até às críticas de alunos e professores sobre o policiamento ineficaz na área da escola.Ele garantiu que dois policiais ficarão a postos na escola durante todo o turno da noite (de 17h às 23h) e que as rondas ostensivas no local serão intensificadas.
Para o professor Gerson Vasconcelos, vítima do sequestro relâmpago e que passou cerca de 20 minutos como refém dos criminosos, a insegurança se reflete no processo de ensino e aprendizagem dentro da escola. "O clima é tenso, quando vai se aproximando das 23h, os alunos começam a pressionar o professor para que ele libere a turma, e isso acaba gerando um conflito entre professore e aluno", diz o docente.
O estudante da turma da noite Niltom Moreira conta que já foi vítima de três assaltos. No último em agosto, além de ter seu dinheiro tomado pelos assaltantes, ele também foi agredido. "Nós temos medo. A gente pode ser vítima tanto na frente da escola, quanto indo para a parada do ônibus, e pode ser que até aqui dentro da escola já haja perigo", diz o estudante.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Entergues a própria sorte

Alunos, professores e funcionários da Escola Lauro Sodré, hoje, dia 19 de Outubro,realizaram uma reunião com o Diretor da Escola e com o Representante da Cipoe, Major Vasconselos. A reunião foi motivada pelo sentimento de insegurança que todos vivenciam, e que chegou ao ápice com o assalto e sequestro do Prof. Gerson, na porta da Escola. São inumeras as ocorrências

Aluna do ensino médio da Escola Lauro Sodré ficou em 3º lugar no projeto Jovem Cientista Naturalista

A aluna do colégio Lauro Sodré, Ana Paula dos Santos Borges, ganhadora do segundo lugar em 2008 com a pesquisa sobre a importância da mandioca para as comunidades amazônicas, este ano realizou um estudo com o tema “Turu: o cupim dos mangues”. Por considerar este um assunto pouco pesquisado, Ana Paula resolveu se dedicar para entender melhor esse molusco, que possui uma aparência nada apetitosa, mas cujo sabor é bastante apreciado pelos seus degustadores”.

Veterana, Ana Paula considera o Prêmio Marcio Ayres de “grande importância para todos os jovens que têm contato com ele, pois é uma oportunidade de mostrar que nós podemos fazer pesquisa”, explica a estudante.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Programação da festa de HALLOWEEN 2009

HALLOWEEN INTERATIVO 2009

HALLOWEEN INTERATIVO 2009

LOCALIZAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DAS ATIVIDADES E DOS PROFESSORES RESPONSÁVEIS.

DATA: 30 de Outubro de 2009 ( Sexta-feira)

Horário: 9:00 às 12:00h.

LOCALIZAÇÃO

TURMAS

PROFESSORES

HALL DE ENTRADA

801

DIONÉIA

HALL DE ENTRADA

802

VALTER

LATERAL DA ENTRADA

101 E 102

CIBELE

CANTINA

103

RENATO

CANTINA

104

REGINALDO

SALA 04

201

FRANCO

BIBLIOTECA

202

BERENICE

SALA DE VÍDEO

203

JORGE LUIS

SALA 03

301

JORGE HUGO

SALA 02

302

VALDENICE

SALA 01

303

ALEXANDRE


APRESENTAÇÃO DA LENDAS

AÇAÍ

801

BOI TATÁ

802

COBRA GRANDE

101

CURUPIRA

102

MUIRAQUITÃ

103

MANDIOCA

104

MATINTA PERÊRA

201

BOTO

202

GUARANÁ

203

SACI PERERÊ

301

VITÓRIA RÉGIA

302

IARA

303




ATIVIDADES.

  • Concurso de Fantasias apavorantes.

  • Concursos de Abóboras assustadoras.

  • Concursos de Guloseimas nojentas.

  • Apresentação de Peças e Danças.

  • TRAJE: Roupas apropriadas ao Halloween nas cores preta, verde ou laranja.

  • OUTROS: Acessórios.

Participe! A festa é Nossa! de Arrepiar...

domingo, 4 de outubro de 2009

Seminários de Biologia

Os alunos do noturno da escola Lauro Sodré realizaram seminário de Biologia sobre a coordenação das professoras Ana Célia e Mª Joaquina. As turmas do 1º Ano exploraram as "Doenças Negligenciadas" e as do 3º Ano o "Reino Vegetal".



Os alunos da Profª. Ana Célia.


Os alunos da Profª. Mª Joaquina.