terça-feira, 4 de maio de 2010

Atenção alunos do 1º e 3º ano

notícias - 03.05.2010


Pedidos de isenção da taxa de inscrição começam hoje, dia 04

Serão ofertadas 10 mil isenções, dos quais 7 mil para o Prosel e 4.500 são para o Prise (1ª etapa). As solicitações podem ser feitas até às 23h do dia 21 de maio. O resultado sai no dia 20 de agosto.

Estão abertas entre os dias 04 e 21 de maio, as solicitações para a taxa de isenção dos processos seletivos 2010 da Universidade do Estado do Pará (Uepa). Serão ofertadas 10 mil isenções, dos quais 5.500 são integrais e 4.500 parciais.

Para o Processo Seletivo (Prosel) 2010, serão destinadas 7 mil isenções, sendo 4 mil integrais e 3 mil parciais. Os candidatos beneficiados pela isenção parcial deverão pagar o valor de R$30 (trinta reais) no ato da inscrição.

Para solicitar o pedido, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: cópia da identidade; comprovantes de renda do mês de abril de 2010, de todas as pessoas que residem na mesma casa e contribuem na renda familiar; em caso de trabalho informal, apresentar declaração, de próprio punho e legível, assinada pelo declarante; atestado que cursou ou está cursando desde a 1ª série do Ensino Médio em escola pública, ou como bolsista integral, em escola particular, com conclusão, neste ano; Histórico Escolar se concluiu todo o Ensino Médio em escola pública, ou como bolsista integral, em escola particular; o formulário para solicitação de isenção (disponível na internet) devidamente preenchido.

No caso do Programa Ingresso Seriado (Prisel) – subprograma XIV 1ª etapa, serão oferecidas 3 mil isenções, dos quais 1.500 são integrais e 1.500 parciais, para a última modalidade, o candidato deverá pagar o valor de R$17,50 (dezessete reais e cinqüenta centavos). Para participar, os candidatos deverão estar regularmente matriculados na 1ª série do Ensino Médio, em escola pública ou bolsista integral em escolar particular e comprovar não possuir condições financeiras para o pagamento da taxa. A documentação para o pedido do benefício será o mesmo solicitado pelo Prosel.

Toda a documentação deve ser entregue no período de 04 a 28 de maio, no horário de 8 às 14h, nos locais descritos no edital do processo.

Servidores da Uepa
Os servidores da universidade e do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) deverão preencher o formulário disponível no site e entregar até o dia 28, no protocolo do seu local de trabalho, munidos dos seguintes documentos: cópia do contracheque de abril, do servidor ao qual estar ligado por parentesco; comprovante do parentesco, como: cópia da certidão de nascimento; cópia da certidão de casamento ou comprovante oficial desta dependência:declaração de imposto de renda e/ou declaração judicial.

Confira abaixo os editais:


- ISENÇÃO PRISE


- ISENÇÃO PROSEL


- Prise (subprograma XIV - 1ª etapa)


- Prosel 2010

Ficha de Inscrição