domingo, 6 de setembro de 2009

CONCURSO DE VÍDEO

O NAVEGAPARÁ chegou bombando, lançou o NAVEGATUBE, que é uma ferramenta de divulgação para produções virtuais. Qualquer usuário, postar seus vídeos na página do NAVEGATUBE, possibilitando que os mesmos possam ser acessados por pessoas de todo o mundo.

Um concurso para os internautas que gostam de produzir vídeos já está movimentando o meio, com a temática ‘Diversidades e realidades amazônicas’, incluindo temas urbanos e rurais, lendas e crendices, costumes, comportamentos e cultura em geral.

Serão premiados os três primeiros vídeos mais acessados em cada uma das seguintes categorias: Infocentros (membros regularmente cadastrados em qualquer dos infocentros do programa NAVEGAPARÁ); Escolas Públicas (membros regularmente matriculados na rede pública do Estado do Pará); e Público em Geral. O primeiro lugar receberá a quantia de 5 mil reais, o segundo 3 mil reais e o terceiro 2 mil reais. O infocentro e a escola que produzir o melhor vídeo ganharão ainda uma mini-ilha de edição.

O regulamento estará disponível a partir do dia 26 de agosto no site www.navegatube.org.br, onde os interessados em concorrer à premiação poderão se inscrever até o dia 25 de setembro com vídeos inéditos, ainda não publicados em qualquer outro veículo de difusão como, por exemplo, youtube, blogs e televisão.

A premiação será realizada no dia 15 de novembro, último dia da Feira do Livro. Além disso, será premiado também o Video Qualidade por um júri técnico, formado por especialistas das áreas de vídeo e cinema.

Quem apenas quiser postar os vídeos, sem concorrer a premiação, também poderá acessar o site e disponibilizar sua produção na página em várias categorias como saúde, cidadania e comunicação.

Os alunos da Escola Lauro Sodré interessados em participar do concurso de vídeos, podem procurar os professores do Laboratório de Informática da escola, como apoio e para orientação.

Nenhum comentário: